Pezão oficializa candidatura ao governo do Rio de Janeiro
O atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, oficializou nesta quinta-feira sua candidatura ao governo carioca durante a convenção do PMDB realizada na quadra da escola de samba São Clemente. Ele subiu ao palanque ao lado do ex-governador Sérgio Cabral e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O candidato ao senado pela coligação Cesar Maia (DEM), no entanto, não compareceu ao evento.
Tanto Cabral quanto Paes elogiaram Pezão e evitaram citar a disputa presidencial. Há uma cisão no partido: parte apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff, parte defende a chapa Pezão, encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves. Paes limitou-se a citar a união regional. "Esse time aqui está unido, ele não vai se separar jamais para eleger Pezão", afirmou o prefeito.
Líder nacional da Assembleia de Deus, o pastor Everaldo, candidato a presidência pelo PSC, também demonstrou seu apoio ao governador e fez graça: "Evezão é o melhor movimento que você vai ter", disse. Ao todo, a coligação para a eleição de Pezão conta com 19 partidos.
Ainda assim, apesar da ausência do debate presencial na cerimônia, em outro evento realizado nesta quinta, Pezão reafirmou seu apoio à candidatura do PT. "É a maior relação que esse Estado já teve com o governo federal e vou trabalhar pela presidenta Dilma Rousseff" disse Pezão durante inauguração de um posto de atendimento da Agencia estadual de Fomento (AgeRio), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.