Pezão vê com naturalidade apoio de Lula a Lindbergh no Rio
Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PMDB, o governador Luiz Fernando Pezão (que assumiu o posto com a renúncia de Sérgio Cabral) disse achar “natural” o apoio expressado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu provável rival nas urnas pelo PT, o senador Lindbergh Farias. Em entrevista a blogueiros nesta terça, Lula disse que a candidatura do petista “é irreversível”, que ele “é um candidato bom” e “pode até ganhar.”
“Eu acho natural (a declaração). Ele é do PT, o Lindbergh é do PT. Eu acho que até junho, julho, até as convenções ainda tem muita conversa. Tem muito trabalho. Hoje nós somos todos pré-candidatos”, disse Pezão. No cenário nacional, PT e PMDB são aliados e querem repetir a aliança no maior número de Estados possível. O racha no Rio, no entanto, é um impasse difícil de ser resolvido e a direção das duas legendas não vislumbra uma aliança viável no estado.
Pezão afirmou que no momento está preocupado em governar. “As questões partidárias, a gente vai discutir depois, na hora certa”, disse. Ele, no entanto, alegou que a chapa peemedebista deverá ser mais robusta para o pleito de outubro. “Dificilmente algum outro candidato vai ter uma coligação do nosso porte. A maioria dos partidos vai estar na nossa coligação”, afirmou.