PF faz operação contra suspeito de fazer 'vaquinha' para contratar atirador contra Lula
Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito em Aracruz (ES). Foram apreendidos um celular e um computador
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta terça-feira, 6, para investigar um homem que pediu uma "vaquinha" nas redes sociais para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A investigação teve início após a PF identificar o autor de uma postagem nas redes sociais que solicitava a arrecadação de fundos para a criação de uma "vaquinha", com o objetivo de contratar um mercenário para atirar em Lula. A PF não divulgou o nome do suspeito.
A equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), responsável pela operação, executou os mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Bela Vista, em Aracruz. As ações foram autorizadas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares/ES.
Ainda de acordo com a PF, no local foram apreendidos o celular e o computador do investigado. Ele colaborou com as diligências e confessou as postagens nas redes sociais.