Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PF investiga explosões e inquérito vai para Moraes; Planalto suspeita de atentado político

Lula se reúne no Palácio da Alvorada com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e também com Moraes e Cristiano Zanin

13 nov 2024 - 18h59
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Praça dos Três Poderes é isolada após explosões; uma pessoa morreu:

 A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e nas proximidades da Câmara dos Deputados. Há suspeitas de que o atentado tenha motivação política e, por isso, a PF enviará o inquérito ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Uma pessoa morreu.

O Esquadrão Antibombas fez a varredura da Praça dos Três Poderes com a ajuda do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. Agentes do GSI também reforçaram a segurança em volta do Palácio do Planalto.

Bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes.
Bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes.
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia saído do Planalto na hora das explosões. Lula está no Palácio da Alvorada, reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.

Em nota, a PF informou que foram acionados os policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da corporação no Distrito Federall, peritos e o Grupo Antibombas, "que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local".

Ministros e funcionários do Supremo foram retirados do prédio logo após os estrondos. A Câmara e o Senado também encerraram as sessões.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade