PI: ex-deputado Ciro Nogueira Lima morre aos 79 anos em Teresina
Morreu nesta quinta-feira, em Teresina, o ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima, 79 anos, pai do senador Ciro Nogueira (PP-PI). O ex-deputado estava internado por conta de um câncer no pulmão.
Em seu Twitter, o senador lamentou a morte do pai. "Bom dia,este 28 de março de 2013 tem tudo para ser o dia mais triste de minha vida!”, afirmou Nogueira em seu perfil na rede social. No site oficial do senador também foi publicada uma homenagem ao ex-deputado.
Bom dia,este 28 de março de 2013tem tudo para ser o dia mais triste de minha vida!
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) 28 de março de 2013
Trajetória
Ciro Nogueira Lima começou sua carreira política como secretário da Executiva regional do PTB, em 1960. Ele militou pelo MDB, entre 1964 e 1985, período da ditadura militar. Em 1982, o ex-deputado foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara, pelo PMDB.
Em 1986, após deixar o PMDB, ele disputou a eleição para o Senado, pelo PFL (atual DEM), mas não foi eleito. Em 1990, Lima foi eleito mais uma vez deputado federal, mas não disputou outra eleição para o cargo. Sua última disputa eleitoral foi como candidato a vice-governador do Piauí na chapa do então senador Mão Santa (PMDB), em 2006.