PL não tem dinheiro para pagar aluguel de casa de Bolsonaro, diz jornal
As contas do partido foram bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes
Com dinheiro de suas contas bloqueadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL está sem recursos para pagar o aluguel da casa em que Jair Bolsonaro deve morar quando deixarem o Palácio da Alvorada.
Segundo O Globo, integrantes do partido afirmam que afirmam que também não há dinheiro para pagar o aluguel da de um escritório para Bolsonaro, ao lado da sede da legenda em Brasília, após deixar o governo. O presidente e a esposa, Michelle Bolsonaro, já teriam se interessado por uma residência em condomínio de luxo em Brasília.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE multou o PL em R$ 22,9 milhões após a legenda questionar, sem provas, a integridade de quase 300 mil urnas durante o segundo turno das eleições. As contas do PL foram bloqueadas até que o partido pague a multa
Depois de sair do Palácio do Planalto, Bolsonaro vai assumir, em janeiro, o cargo de presidente de honra do PL e terá direito a cerca de R$ 40 mil com aposentadorias do Exército e da Câmara.