Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PMDB e SD formam bloco para disputar presidência da Câmara

12 nov 2014 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>L&iacute;der peemedebista,&nbsp;Eduardo Cunha &eacute; prov&aacute;vel candidato ao cargo</p>
Líder peemedebista, Eduardo Cunha é provável candidato ao cargo
Foto: Terra

Líderes partidários estão articulando formações de blocos parlamentares visando a disputa pela Presidência da Câmara, por outros cargos na Mesa Diretora e também nas comissões técnicas da Casa a partir de fevereiro de 2015. Nesta quarta-feira, PMDB e Solidariedade firmaram compromisso para a formação de um bloco parlamentar. O acordo foi fechado durante almoço dos deputados do SD com o líder peemedebista, deputado Eduardo Cunha (RJ).

Segundo o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), os dois partidos firmaram o acordo para a formação do bloco e o apoio dos deputados do SD à provável candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara no dia 2 de fevereiro do ano que vem. Paulinho informou que está praticamente fechada a formação de um bloco envolvendo o PMDB, o SD e outros partidos, que terão juntos mais de 160 deputados.

Pela tradição da Câmara, cabe à maior bancada ou bloco partidário a indicação do candidato para disputar a Presidência da Casa. O líder Eduardo Cunha trabalha para a formação de um grande bloco que lhe dê sustentação para a disputa da Presidência da Câmara.

Paralelamente à formação do bloco, Cunha trabalha também para conquistar o voto da maioria dos deputados para se eleger. “Estou fazendo a minha parte. Vou atrás de cada voto, um por um”, disse Eduardo Cunha.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade