Polícia acha carro da equipe de segurança de Lula roubado em São Bernardo; saiba onde
Veículo estava a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazia reconhecimento da área onde o presidente votará nas eleições deste domingo; ladrões ainda não foram localizados
A polícia de São Paulo localizou o carro que estava a serviço de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), roubado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sexta-feira, 4. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o veículo foi encontrado à noite por um vigilante em um estacionamento de supermercado na Avenida João Firmino, no bairro Assunção.
Os agentes federais estavam na cidade da região metropolitana de São Paulo para fazer o reconhecimento da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo. É nesse colégio que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará nas eleições municipais deste domingo, 6.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher, que informou prestar serviço de motorista à Presidência da República, estava sozinha dentro do automóvel Volkswagen T-Cross branco na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando dois bandidos armados bateram na janela do veículo. A dupla mandou que a vítima saísse.
O GSI informou que o carro era alugado e disse também que nenhum armamento foi levado durante o assalto. O caso segue em investigação pelo 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo para a identificação e prisão dos criminosos.