Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Polícia Civil de SP investiga deputado Tiririca por importunação sexual

Deputado federal teria desferido 'dedada' na região das nádegas de um homem que prestava serviços num condomínio na zona sul da capital paulista

5 mar 2024 - 15h36
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiririca é acusado por um prestador de serviço e o caso será investigado pela Polícia Civil de SP
Tiririca é acusado por um prestador de serviço e o caso será investigado pela Polícia Civil de SP
Foto: André Dusek/Estadão / Estadão

A Polícia Civil de São Paulo investiga um caso de importunação sexual envolvendo o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PL-SP), conhecido como Tiririca. Na segunda-feira, 4, um homem de 39 anos registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar. O caso teria ocorrido na quinta-feira, 29, na portaria de um condomínio na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

Segundo o documento, a vítima prestando serviço de manutenção no edifício quando um desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou dele e "lhe desferiu uma 'dedada' na região das nádegas, por sobre a calça". O prestador de serviço relatou à polícia que se sentiu humilhado com o episódio, visto que os presentes no local riram da agressão.

Após o episódio, o prestador de serviços soube que o agressor se tratava do deputado federal Tiririca. Ele foi orientado por sua advogada a fazer um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como importunação sexual no 27º Distrito Policial (DP), de Campo Belo, e encaminhado para o 96º DP, de Monções. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido.

O Estadão telefonou e mandou mensagens para o deputado Tiririca nesta terça-feira, 5, porém o parlamentar não retornou aos contatos. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

Eleito pela primeira vez nas eleições de 2010, Tiririca está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. No pleito de 2022, o parlamentar declarou que desistiria da candidatura caso perdesse o seu número de urna para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A troca de número ocorreu, porém Tiririca participou da disputa mesmo assim.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade