MTST ocupa sede da presidência em SP; PM reage com bombas
Um grupo de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou nesta quarta-feira a sede da Presidência da República em São Paulo e entrou em confronto com a Polícia Militar na Avenida Paulista, no centro da capital paulista.
Às 14h30 de hoje, o grupo invadiu o hall do prédio onde estão os escritórios da Presidência e pichou a fachada com mensagens como "Fora Temer", em protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer e a suspensão de parte do programa Minha Casa, Minha Vida pelo governo federal.
A Polícia Militar de São Paulo usou bombas e gás lacrimogênio contra manifestantes, que bloquearam um dos lados da Avenida Paulista. Um deles lançou um rojão contra o edifício da presidência e, quando a Polícia Militar tentou prendê-lo, houve confronto. Os agentes usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar o movimento.
Uma agência do Banco do Brasil que funciona no mesmo edifício foi depredada pelos integrantes do MTST. Segundo a PM, cinco pessoas foram presas pelos incidentes.
Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, o movimento tem a intenção de permanecer acampado no local. O MTST e outras organizações sociais marcaram para o próximo dia 10 uma jornada nacional de protestos contra Temer.
Com informações da agência EFE.
Veja mais fotos: