Políticos lamentam morte de Jô Soares: "O Brasil amanheceu muito triste"
Presidenciáveis como Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet se manifestaram sobre a perda
Candidatos à Presidência da República, políticos e nomes importantes do cenário se manifestaram nesta sexta-feira, 5, lamentando a morte do humorista e apresentador Jô Soares.
Jô morreu nesta madrugada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 84 anos. Ele estava internado desde o dia 28 de julho para tratar de uma pneumonia, segundo a TV Globo, e faleceu às 2h30.
No Twitter, o ex-presidente Lula publicou uma foto em que aparece sendo entrevistado pelo apresentador e o definiu como "uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país."
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. pic.twitter.com/kI8Pxgo4R8
— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022
Nas redes sociais, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) escreveu que o Brasil "amanheceu muito triste" com a notícia sobre a partida de Jô.
O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo. pic.twitter.com/MsClb4KyWz
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 5, 2022
Também candidata à presidência, Simone Tebet (MDB) afirmou que o País aprendeu muito com a inteligência do comunicador.
Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) August 5, 2022
Candidata à presidência pelo União Brasil, Soraya Thronicke chamou o apresentador de "inigualável".
O Brasil perde um grande apresentador, humorista e comunicador inigualável. Meus sentimentos à família, amigos e a todos os fãs de Jô Soares. Que descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/amihNBPBfY
— Soraya Thronicke (@SorayaThronicke) August 5, 2022
O ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro definiu Jô como um dos maiores humoristas do Brasil.
Brasil em luto pelo falecimento de um dos seus maiores humoristas e de uma grande personalidade pública, Jô Soares.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 5, 2022
O ex-governador de São Paulo João Doria também se manifestou e lamentou a morte do humorista.
Meu sentimento de pesar pela perda de Jô Soares. Um talento na TV, no teatro, na literatura e na arte.
Jô sempre brilhou. Vai deixar saudade.
Minha solidariedade aos seus familiares🙏
— João Doria (@jdoriajr) August 5, 2022
Já o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite disse que Jô "nos proporcionou pensar sobre a vida como poucos".
O Brasil se despede hoje do grande Jô Soares que, em mais de 60 anos de carreira, nos divertiu e nos proporcionou pensar sobre a vida como poucos. Que Deus conforte sua família e amigos. Obrigado, Jô!
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) August 5, 2022
Morte de Jô Soares
A informação da morte de Jô Soares foi divulgada por Flávia Pedras, ex-mulher do humorista, em suas redes sociais. Segundo Flávia, a despedida será reservada a amigos e familiares. Os locais de enterro e velório também não foram divulgados.
Na publicação, a ex-mulher do apresentador também fez uma homenagem: "Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem".