Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

"Por enquanto, só lamentar", diz general Villas Bôas de Moro

Ex-comandante do Exército, no entanto, evita comentar situação política do presidente Bolsonaro

24 abr 2020 - 15h37
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Figura mais popular e influente no setor militar, o general da reserva Eduardo Villas Bôas disse que se "identificou" com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Em declaração ao Estado, Villas Bôas rasgou elogios a Moro e evitou comentar sobre a situação política do governo. "Está muito cedo para avaliar as consequências", ressaltou. "Por enquanto, eu só tenho a lamentar do ponto de vista pessoal."

General Villas Bôas durante cerimônia de lançamento do Instituto General Villas Bôas no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF)
General Villas Bôas durante cerimônia de lançamento do Instituto General Villas Bôas no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF)
Foto: Frederico Brasil / Futura Press

O ex-comandante do Exército lembrou que, na assessoria no Palácio do Planalto no início do governo, pode conhecer o ex-juiz da Lava Jato. "Trata-se de uma pessoa que fez história, com base nos princípios éticos, com quem eu me identificava e tinha a honra de desfrutar da amizade", afirmou Villas Bôas.

Como a quase totalidade da cúpula das Forças Armadas, Villas Bôas nunca escondeu a admiração pelo ex-juiz da Lava Jato. As declarações do general, por sua vez, sempre tiveram forte impacto na área militar. As palavras comedidas costumam indicar rumos no setor. É tanto que, no final de março, o presidente Jair Bolsonaro foi à casa do general, no Setor Militar Urbano, em Brasília, para pedir indiretamente apoio público.

Veja também:

Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade