Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Por ordem médica, Bolsonaro não receberá ministros nesta 5ª

Estava previsto encotro com ministros do Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e de Minas e Energia

31 jan 2019 - 09h14
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O encontro previsto para esta quinta-feira (31), em São Paulo, entre o presidente Jair Bolsonaro e três ministros foi desmarcado, informou a assessoria do Palácio do Planalto. Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, recebeu ordens médicas para evitar falar devido à possibilidade de que gases entrem em sua cavidade abdominal, o que poderia provocar dores e dificuldade na cicatrização.

Nesta quinta, o vice-presidente Hamilton Mourão havia informado que o presidente se encontraria com os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O assunto seria o desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.

Paciente. Em vídeo postado nas redes sociais, Bolsonaro aparece de avental azul num quarto do Hospital Albert Einstein 
Paciente. Em vídeo postado nas redes sociais, Bolsonaro aparece de avental azul num quarto do Hospital Albert Einstein
Foto: TWITTER/JAIR BOLSONARO / Estadão Conteúdo

Nessa quarta-feira (30), Bolsonaro reassumiu o exercício da Presidência, mas não recebeu autoridades, nem despachou. Segundo a agenda oficial divulgada à imprensa, nesta quinta está previsto o início dos despachos às 13h30. O Hospital Albert Einstein também limitou a publicação de boletins médicos a um por dia, sempre no fim da tarde.Redes sociais

O presidente continua ativo nas redes sociais. Na quarta, ele comemorou o fato de ter alcançado 10 milhões de seguidores no Instagram e também escreveu que, além de reassumir as funções da Presidência da República, tem feito exercícios e fisioterapia.

Bolsonaro se recupera, no Hospital Albert Einstein, da cirugia realizada na segunda-feira (28), que durou sete horas e reconstruiu o seu trânsito intestinal. Ele deixou nessa quarta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já está no quarto.

Veja também:

Top News: Ações da Vale sobem 9% após anúncio de desativação de barragens:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade