Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Porto Alegre provavelmente vai ter uma secretaria de direitos humanos", diz pré-candidata Maria do Rosário

Contudo, ela afirma que ainda não possui um mapa de secretarias para dizer com certeza quais vão estar em uma gestão municipal

25 jul 2024 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao programa RaioX desta quinta-feira (25), a pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) defendeu que não vê problemas na criação de uma pasta de Direitos Humanos em um eventual governo seu. Contudo, ela afirma que ainda não possui um mapa de secretarias para dizer com certeza quais vão estar em uma gestão municipal.

Foto: Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

"Ainda é muito cedo. Mas porque não (ter uma secretaria de Direitos Humanos)? Por preconceito? Desconhecimento? Eu acho que devemos governar com todas as áreas sem discriminação", defendeu.

Ainda durante a conversa, Maria do Rosário ainda destacou questões como a defesa do orçamento participativo e que, em seu primeiro mandato como vereadora, este recurso era melhor utilizado. Ela foi questionada a respeito de seus atritos passados com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, mas destacou que "nem gosta de falar do sujeito".

Ela ainda defendeu que deseja fazer uma gestão baseada nos servidores públicos e que atualmente a cidade enfrenta uma precarização devido a terceirização de serviços. A pré-candidata também expôs a ideia de criar um comitê em parceria com as universidades locais para avaliar questões técnicas para orientar as políticas públicas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade