Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Posse de Lula tem homenagem a Pelé e Bento XVI

Cerimônia foi conduzida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), neste domingo, 1º

1 jan 2023 - 15h17
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelé e Bento XVI
Pelé e Bento XVI
Foto: L' Osservatore Romano/Pool via REUTERS/

A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, neste domingo, 1º, começou com uma homenagem póstuma ao Rei Pelé, que morreu na quinta-feira, 29, aos 82 anos, e ao papa emérito Bento  XVI, falecido aos 95 anos, no último sábado, 31. 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), que presidiu a cerimônia, convidou todos a fazer um minuto de silêncio em homenagem a Pelé e Bento XVI.

Na sequência, após a execução do hino nacional, Lula foi oficialmente empossado, assinando o termo de posse e passando a cumprir o seu terceiro mandato como presidente do Brasil.  

Desfile em carro aberto

Antes das homenagens, Lula desfilou em carro aberto ao lado da esposa, Rosângela Silva 'Janja', do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da esposa dele, Lu Alckmin.

Minutos antes do cortejo, havia dúvida se o petista iria desfilar. A segurança é um dos pontos centrais dos eventos da posse, com direito a esquema especial desenvolvido em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar. 

Os apoiadores de Lula enfretaram longas filhas para acompanhar a posse do petista. Os kits com camisetas e acessórios do Partido dos Trabalhadores, vendidos em uma barraca montada no Festival do Futuro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, também fizeram sucesso entre os presentes no evento. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade