PUBLICIDADE

Política

Prefeito de Belford Roxo dá tapa no rosto de homem na Câmara; assista

Waguinho é casado com a deputada federal e ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Ele nega as agressões

15 dez 2023 - 18h27
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), foi flagrado em vídeo dando um tapa no rosto de um homem durante um tumulto generalizado na Câmara de Vereadores do município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 15. Waguinho é casado com a deputada federal e ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil). As informações são do portal Metrópoles. 

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o prefeito encorajando um grupo de apoiadores a invadir o plenário da Câmara. Na sequência, Waguinho diz: "Abre aí. Arromba aqui. Vamos entrar todo mundo. Todo mundo de uma vez só. Todo mundo de uma vez só". 

Veja

Durante a confusão, alguém lança água em direção ao prefeito e seus assessores.Pouco depois, Waguinho demonstra irritação com um homem ao seu lado, aparentemente sem envolvimento na confusão.

Na sequência, Waguinho vira-se e dá um tapa no rosto desse rapaz, que não reage. Em seguida, um grupo de seguranças cerca o prefeito e o conduz para fora do local.

Em nota, a assessoria do prefeito Waguinho esclareceu que sua visita à Câmara teve como objetivo apresentar um balanço de sua gestão no Poder Executivo. O prefeito refutou qualquer alegação de agressão, afirmando que apenas "reagiu à injusta agressão".

“O prefeito foi surpreendido com atos de violência e desrespeito, sendo inclusive atacado fisicamente e verbalmente com injúrias. Sem alternativa, o prefeito reagiu à injusta agressão enquanto objetos eram arremessados em sua direção. Waguinho sustenta que não agrediu nenhuma pessoa no recinto”, diz o comunicado.

Em 2022, Waguinho desempenhou um papel fundamental como apoiador de Lula na Baixada Fluminense, uma região que possui um dos maiores colégios eleitorais do estado. Após o período eleitoral, ele coordenou a nomeação de sua esposa, a deputada Daniela Carneiro, para o Ministério dos Transportes. No entanto, diante da pressão de membros do Centrão, Lula optou por exonerar Daniela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade