Prefeito de SP bate boca com morador durante visita a obra na Zona Sul da cidade
Discussão com Ricardo Nunes teve início quando um morador reclamou que a obra estava sendo realizada sem as devidas precauções de segurança
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) visitou nesta quinta-feira, 29, uma obra de drenagem na rua Correia Lemos, na Chácara Inglesa, na Zona Sul de São Paulo. O encontro, porém, acabou em bate-boca entre o chefe do Executivo Municipal e os moradores do local. As informações são da TV Globo.
A discussão teve início quando um morador reclamou que a obra estava sendo realizada sem as devidas precauções de segurança. Segundo ele, a Subprefeitura de Vila Mariana teria instalado tapumes no local apenas devido à presença do prefeito Nunes.
O prefeito, por sua vez, refutou a informação e afirmou que os tapumes já estavam no local desde dezembro do ano passado.
Em seguida, um casal, carregando uma bandeira com o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amarrado nas costas, aproximou-se do prefeito e solicitou que ele assegurasse a permanência dos tapumes ao longo de toda a extensão da obra, mesmo após a visita.
“Quatro meses depois só colocaram o tapume aqui agora. Eu moro no 811 e tenho uma filha autista que não posso deixar abrir a porta porque ela cai no buraco. Na casa do lado tem outra criança autista”, disse o cineasta Jorge Dayeh.
“São quatro meses de buraco sem proteção na rua inteira. Vocês precisam ver o milagre que eles fizeram aqui ontem. Barro pra tudo quanto é lado, material para tudo quanto é lugar. Faz meses que essa obra está aqui sem segurança”, completou.
Vídeos divulgados pela própria prefeitura mostram o cineasta tentando remover os tapumes da obra. Além disso, em algumas partes dos tapumes, foi pichado o nome de um dos adversários de Nunes nas eleições para prefeitura, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Durante a discussão, Nunes acusou o homem de ser responsável por pichar os tapumes com o nome do adversário. “Você viu eu pichar? Alguém viu? Não vai por o tapume aqui só no dia de você passar”, disse Dayeh.
“Eu vou por o tapume. Não é você que vai dizer pra eu por tapume ou não. Eu tenho fotos de que tinha tapume”, afirmou Ricardo Nunes.
O que disse Nunes
Em comunicado, o prefeito Ricardo Nunes lamentou o incidente e enfatizou que esse é um reflexo do "momento difícil de polarização sem sentido" que o país está atravessando.
“Infelizmente nós estamos vivendo um momento ruim dessa polarização sem nenhum sentido, de querer discutir, atrapalhar uma obra da prefeitura, por uma questão de interesse político de ano eleitoral. Pedir para as pessoas calma, tranquilidade. A Prefeitura está trabalhando. Vamos discutir a questão eleitoral em momento oportuno”, declarou o prefeito.