Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Prefeito reeleito de Belo Horizonte recebe alta da UTI, mas segue internado no hospital

Boletim médico informa que Fuad Noman teve melhora clínica e todos os dados vitais normalizados; prefeito deve ter alta hospitalar nos próximos dias

22 dez 2024 - 15h07
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Fuad Noman foi reeleito prefeito da capital mineira em outubro
Fuad Noman foi reeleito prefeito da capital mineira em outubro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte / Estadão

O prefeito reeleito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado, no Hospital Mater Dei, na capital mineira, neste domingo, 22. A equipe médica afirmou que Noman teve melhora clínica e todos os dados vitais normalizados. Agora, afirmam os médicos, o prefeito segue a recuperação em um quarto do hospital e há previsão de alta nos próximos dias. 

Noman está internado desde a última quinta-feira, 19, se recuperando de um quadro de diarreia e sangramento intestinal. A nova internação ocorreu quatro dias após ele ter deixado a mesma unidade, onde passou cinco dias tratando uma bronquite e uma sinusite, tendo alta no domingo passado. Em meio aos problemas de saúde, o chefe do Executivo de Belo Horizonte faltou à própria diplomação na quarta-feira, 18.

"Não pude estar presente na cerimônia de ontem, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição. Vamos em frente!", escreveu o prefeito em seu perfil do Instagram na última quinta-feira, com a foto do diploma que garante que poderá tomar posse do cargo em janeiro.

O prefeito reeleito também passou por uma internação em novembro, com dores nas pernas causadas pelo tratamento de um câncer no sistema linfático, conhecido como linfoma não Hodgkin. A doença foi anunciada em julho e, em outubro, Fuad declarou que o tratamento havia chegado ao fim e ele estava curado.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade