Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Preso em operação, empresário próximo a Jair Renan dizia que dinheiro não era problema

Maciel Carvalho e Jair Renan Bolsonaro foram alvos de operação nesta quinta-feira; ex-assessor detalhou conversas com o empresário

24 ago 2023 - 13h34
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Maciel Carvalho e Jair Renan
Maciel Carvalho e Jair Renan
Foto: Reprodução

Maciel Carvalho, ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro, foi preso novamente nesta quinta-feira, 24, em uma operação para investigar um grupo suspeito de envolvimento em práticas como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Um dos alvos dessa ação é o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Carvalho costumava afirmar que “dinheiro não era problema” e se apresentava como professor de oratória e até mesmo pastor. As afirmações foram feitas por Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan, em entrevista ao Metrópoles

“Uma vez eu disse ao Maciel que precisava fazer algumas mudanças no meu perfil do Instagram. Ele me ofereceu um serviço e eu perguntei quanto custaria. Então, ele respondeu que dinheiro não era problema e me mostrou o saldo da conta dele. Não vou falar o valor aqui, mas era muito dinheiro na conta. Me chamou a atenção”, disse Diego.

Quem é Jair Renan e as polêmicas do filho '04' de Bolsonaro Quem é Jair Renan e as polêmicas do filho '04' de Bolsonaro

“Era estranho ele dizer que era tudo, né? Ele se dizia advogado, coach, professor de oratória, professor de tiro, empreendedor e até pastor. Pensei: ‘Poxa, é uma pessoa muito estudada, isso tudo leva tempo’. Mas eu também estranhava que uma pessoa dessa cometesse vários erros de português no dia a dia”, completou. 

Nesta quinta-feira, 24, Maciel Carvalho foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. Simultaneamente, Jair Renan Bolsonaro foi alvo de uma ação de busca e apreensão.A operação foi desencadeada com o intuito de investigar um grupo suspeito de envolvimento em práticas como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Em janeiro deste ano, Maciel foi preso no âmbito da Operação Falso Coach, na qual era investigado por crimes relacionados à posse, porte e comércio ilegal de armas mediante uso de documentos falsificados. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade