Perfil de Janja Silva em rede social é hackeado; supostos autores 'assinam' ataque
Desde cerca de 21h30 desta segunda-feira, 11, começaram a ser publicadas frases com vários xingamentos e insultos no perfil de Janja
O perfil da primeira-dama Janja Lula Silva no X (antigo Twitter) foi hackeado na noite desta segunda-feira, 11. Por volta das 21h30, começaram a ser publicadas frases com vários xingamentos envolvendo a socióloga e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O perfil de Janja foi bloqueado, a pedido da Polícia Federal, por volta das 23h.
Em uma das postagens, há uma menção a um codinome, dizendo que o perfil havia sido hackeado por "Ludwig e Smalkade". O hacker também intercalou mensagens de cunho sexual com outras direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Lula e a políticos em geral.
Em uma delas, chegou a postar um suposto áudio no qual dizia não saber se seria preso por causa da ação. O autor do ataque também disse que, se for preso, é pelo fato de ser uma "pessoa honesta".
Procurada, a assessoria de Janja informou que o Palácio do Planalto já tem conhecimento do fato e a Polícia Federal abrirá investigação para saber os motivos que levaram o invasor ao ato criminoso. O diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, confirmou a abertura de investigação para apurar o caso.
"Sim. Recebemos a solicitação e estamos investigando", afirmou.
*Com informações de Estadão Conteúdo.