Procedimento médico de Lula ocorreu "sem intercorrências" e presidente retoma agenda
Segundo a assessoria da Presidência, o presidente deve trabalhar no Palácio da Alvorada até esta quinta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um novo procedimento no Hospital Sírio Libanês, na unidade de Brasília, nesta quarta-feira, 26, para alívio das dores na região do quadril. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), não houve intercorrências no procedimento e o chefe do Executivo seguirá cumprindo agenda.
De acordo com a Secom, Lula deu entrada no hospital para a realização de um procedimento eletivo, minimamente invasivo, de denervação percutânea, no quadril direito. O procedimento foi realizado para alívio de dor crônica até que seja realizada uma cirurgia prevista para outubro, uma artroplastia de quadril, para a solução definitiva do problema.
"O procedimento de hoje foi realizado sem intercorrências e o presidente deve cumprir agenda no Palácio da Alvorada até esta quinta-feira (27)", acrescentou a pasta por meio de nota.
No último domingo, 23, o presidente esteve na unidade do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo para exames de rotina. De acordo com a assessoria da Presidência, na ocasião ele também passou por um procedimento de infiltração para reduzir dores nos quadris, decorrentes de uma artrose.
* Com colaboração de Guilherme Mazieiro