Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Promotor de Minas Gerais é convocado para visita técnica no 'The Town' no dia do show do Maroon 5

Carlos Eduardo Ferreira Pinto foi chamado para exercer função pública no show realizado em São Paulo. O Ministério Público de Minas Gerais nega que servidor tenha ido ao evento

12 set 2023 - 17h13
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Um promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi convocado foi para fazer uma visita técnica ao festival de música The Town, na última quinta-feira, 7. Realizado em São Paulo, ou seja, fora do Estado onde atua o servidor público, o show daquele dia contou com a apresentação da banda de pop rock Maroon 5 e da cantora Ludmilla. O MP mineiro diz, porém, que ele não foi ao festival.

O promotor que foi convocado é Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio Cultural, de Habitação e Urbanismo (CAOMA). A convocação para o The Town, a serviço, foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais desta terça-feira, 12.

"Convoca, com fundamento no art. 18, inciso LXI, da Lei Complementar Estadual n.º 34/94, o Promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio Cultural, de Habitação e Urbanismo-CAOMA, para participar de visita técnica às instalações do evento "The Town", no dia 7 de setembro de 2023, em São Paulo-SP", diz o texto da convocação do promotor.

A lei citada pelo Ministério Público argumenta que o promotor de Justiça pode comparecer em eventos que sejam de interesse administrativo do órgão. O dia em que Ferreira Pinto foi convocado para o show em São Paulo foi um ponto facultativo no serviço público de Minas Gerais.

O festival de música ocorreu entre os dias 2 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Os ingressos para acompanhar a banda Maroon 5 e Ludmilla variaram entre R$ 407,50 (meia-entrada) e R$ 815 (inteira).

Ministério Público nega que promotor tenha ido ao The Town

Apesar da convocação, por meio de nota nota, o Ministério Público afirmou que Carlos Eduardo recebeu um "convite formal para uma visita técnica ao processo de reciclagem" realizado no show da última quinta, mas que o chamado foi negado pelo promotor. "Registra-se que, como não houve a participação, não aconteceu dispêndio de recurso público", diz o texto.

Segundo o Ministério Público, a publicação da convocação no Diário Oficial do servidor foi um "equívoco" e a revogação será feita nesta quarta-feira, 13.

Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça de Minas Gerais, foi convidado para missão técnica no festival The Town
Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça de Minas Gerais, foi convidado para missão técnica no festival The Town
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

A assessoria do órgão informou que a participação do promotor seria em uma apresentação de práticas de reciclagem e de cuidados com o meio ambiente, e que o convite recusado pelo promotor teria sido feito pelos próprios organizadores do The Town.

O órgão também afirmou que a convocação só foi registrada pelo Diário Oficial apenas nesta terça-feira, pois esse foi o primeiro documento publicado depois do feriado do Dia da Independência.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade