Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PSDB realiza convenção nacional sem FHC e Aécio

31 mai 2019 - 11h32
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB realiza nesta sexta-feira, 31, a convenção nacional da legenda sem a presença de alguns caciques do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado federal Aécio Neves (MG). A convenção vai confirmar o ex-deputado Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do PSDB, ampliando o controle do governador de São Paulo, João Doria, sobre sigla.

Presidente de honra do partido, FHC gravou um vídeo que será exibido no evento no qual defende o compromisso do PSDB com a democracia no País. "Ele tem 88 anos, não precisa justificar a presença", comentou o senador Tasso Jereissati (CE).

O ex-senador, ex-candidato à Presidência e ex-protagonista da política nacional Aécio Neves, quando ainda ocupava cargo na Casa Alta
O ex-senador, ex-candidato à Presidência e ex-protagonista da política nacional Aécio Neves, quando ainda ocupava cargo na Casa Alta
Foto: Adriano Machado / Reuters

Ao chegar à convenção, o atual presidente da sigla, Geraldo Alckmin, disse estar com sentimento de "dever cumprindo". Segundo o ex-governador de São Paulo, o código de ética e as novas regras de compliance elaborados pela direção darão "total transparência na gestão partidária".

O código de ética prevê a expulsão de políticos condenados criminalmente ou que tiverem cometido infidelidade partidária. O texto não atinge diretamente Aécio Neves, réu no Supremo Tribunal Federal, pois define que filiados que já respondem a investigações só serão punidos caso haja condenação.

Veja também

Intraday: Manifestações pela educação e contra o governo pautam as redes sociais:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade