Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PT diz que Romário critica Copa mas vai lucrar com evento

Deputado respondeu e afirmou que partido não 'joga limpo'

17 mai 2014 - 02h56
(atualizado às 04h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O PT e o deputado federal Romário (PSB-RJ) discutiram nesta sexta-feira através do Facebook, depois que o partido acusou o parlamentar de, apesar de criticar a Copa do Mundo, lucrar com publicidade relacionada à competição.

 Às 16h de sexta-feira, a página do PT no Facebook publicou uma imagem de Romário com a frase “aí peixe, não quero Copa, mas vou aproveitar para faturar” e um texto que afirma que o parlamentar “quem diria, criticou tanto a Copa Das Copas, mas vai ganhar muito dinheiro por participar de duas peças publicitárias relacionadas ao mundial”.

“Depois de tentar angariar a simpatia da população ao atacar a organização do campeonato e dizer que o Brasil não está preparado para receber o torneio, o baixinho resolveu aproveitar a situação para lucrar, também, financeiramente”, diz a publicação do partido no Facebook. “Ele ainda diz que seu discurso contra a Copa não é incoerente e que não muda o posicionamento em relação ao evento porque fez a propaganda. Como assim? Quer dizer que ele aceita fazer anúncio de algo que não acredita apenas por conta do lucro?”, questiona o texto.

Cerca de duas horas e 30 minutos depois, o deputado respondeu, também através do Facebook, os questionamentos feitos pelo PT, e acusou o partido de não jogar limpo. 

“A página do Partido dos Trabalhadores aqui no Facebook iniciou hoje uma campanha sórdida para denegrir a minha imagem. Vou explicar algumas coisa, porque eu, ao contrário deles, jogo limpo: sou um deputado federal, eleito pela população do Rio de Janeiro. Entre as minhas funções está fiscalizar o poder Executivo. Visitei todas as cidades-sede da Copa e todas as críticas que faço são com propriedade. Este País gastou mais do que deveria e realizou menos do que era obrigação. Tudo que vi está registrado em relatórios na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, colegiado que fui presidente”.

O deputado disse que nunca foi contra a realização do evento no Brasil, mas que, “infelizmente, a cultura política deste País, conseguiu transformar algo bom em algo ruim”. “Não souberam planejar, superfaturaram obras, não entregaram as que prometeram, principalmente as de mobilidade, e agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população.”

“Criticar corrupção não me impede de fazer publicidade e ganhar o meu dinheiro honestamente. Para o azar dos que criticam, eles não foram campeões de um mundial de futebol. Eu fui e com muito mérito. Vou colher os frutos disso por toda minha vida. Isso ainda me mantém independente para criticar o que acho errado. Aos que se incomodam, o choro é livre! Não vão me calar!”, finalizou o parlamentar, que ainda classificou a declaração da página oficial do PT, através do uso de uma hashtag, como #MimimiPetista. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade