Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PT do Piauí decide não entregar cargos após rompimento com PSB

22 set 2013 - 17h44
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O Diretório Estadual do PT decidiu permanecer na base do governo Wilson Martins, do PSB
O Diretório Estadual do PT decidiu permanecer na base do governo Wilson Martins, do PSB
Foto: Assessoria PT/PI / Divulgação

O domingo foi de reunião para os petistas no Piauí. Após 5 horas de discussão, o Diretório Estadual do PT decidiu permanecer na base do governo Wilson Martins, do PSB. Os petistas anunciaram a posição após o rompimento entre os dois partidos, confirmada na última quarta-feira pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Em Teresina, participou da reunião o senador Wellington Dias e a cúpula do PT no Estado. Em nota, o partido reafirma candidatura própria ao governo do Estado em 2014. O nome mais provável é do senador Wellington Dias, que por duas vezes governou o Piauí.

Os petistas declararam apoio ao governo Wilson Martins e deixaram à escolha do governador a decisão de afastaálos ou não dos cargos. No Estado, o PT ocupa sete secretarias e órgãos de primeiro escalão.

“O Partido dos Trabalhadores coloca à disposição do governador Wilson Martins os cargos ocupados por membros do PT na sua administração. Diante do gesto do governador e presidente do PSB no Piauí, Wilson Martins, tornado público e comunicado ao presidente do nosso partido, deputado Fábio Novo, de que a sua vontade é de que o PT permaneça na composição do seu governo”, afirma o comunicado.

“Repetimos que o nosso apoio ao governo Wilson Martins independe de ocupação de cargos e reflete o nosso compromisso assumido com o povo do Piauí nas eleições em 2010 por um Piauí cada vez mais desenvolvido”, ressalta a nota.

O presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, ressaltou que o partido está ajudando o governo e não “caiu de paraquedas” no governo Wilson Martins. “Não vamos colocar a faca no pescoço do governador. Vamos deixá-lo bem à vontade. Independente de ocupação de cargos, reafirmamos nossa posição de apoio aos projetos estratégicos para o Piauí na Assembleia Legislativa e no governo federal”, garantiu Fábio Novo.

A relação política entre o PT e o PSB no Piauí ainda é indefinida, já que existe a possibilidade do governador Wilson Martins disputar o Senado em 2014.  No início da tarde de hoje, o presidente do PT se encontrou com o governador no aeroporto de Teresina e apresentou a posição do partido. O governador, segundo Fábio Novo, recebeu com tranquilidade e garantiu que não haverá mudanças.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade