Quaest em Campo Grande: Rose Modesto tem 31% dos válidos, Beto Pereira, 30%, e Adriane Lopes, 30%
Pesquisa aponta empate triplo na capital sul-matogrossense às vésperas da eleição; margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado, 5, aponta empate triplo na eleição em Campo Grande (MS). A ex-deputada federal Rose Modesto (União) tem 31% dos votos válidos, enquanto o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), aparecem com 30% cada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Espontânea
A Quaest também mediu o cenário espontâneo, quando a lista de candidatos não é apresentada aos entrevistados. Neste caso, Pereira tem 20% das menções, seguido de Modesto, com 19% e Lopes com 18%. Jara foi citada 5% das vezes e os outros candidatos somados têm 1% das citações. Indecisos são 34% e brancos e nulos, 3%.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, a candidata do União Brasil venceria os demais concorrentes. Rose Modesto tem 51% contra 34% de Beto Pereira, com 3% de indecisos e 12% de brancos e nulos.
Ela também bate Adriane Lopes, por 53% a 35%. Brancos e nulos são 10%, enquanto indecisos são 2%.
O portal G1 não divulgou o resultado de eventual segundo turno entre Adriane Lopes e Beto Pereira.