Quaest: pesquisa aponta aprovação do governo Lula em SP, MG, PR e GO
Pesquisa foi realizada em quatro estados, entre os dias 4 e 7 de abril. O governo teve maior aprovação em São Paulo e Minas
Uma nova rodada da Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra os índices de aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme os dados, o governo teve maior índice de aprovação entre os paulistanos e mineiros, com 50% e 52% dos entrevistados, respectivamente. Já no Parará e Goiás, a gestão de Lula foi considerada negativa por 41% e 40% dos eleitores entrevistados, respectivamente.
São Paulo
Entre os 1.656 dos eleitores, 50% aprova o governo, enquanto 48% desaprova. Entre os que não souberam ou não responderam, estão 2%. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda no estado, o governo federal soma 37% de avaliações negativas, 32% positivas e 29% regular. Não souberam ou não opinaram corresponde a 2%.
Minas Gerais
Já entre 1.506 mineiros ouvidos, 52% aprova, 47% desaprova e 1% não respondeu ou não soube opinar. Quanto à avaliação, 35% dos entrevistados avaliaram o governo de maneira negativa, enquanto 34% entendem que a gestão é positiva, e 30% regular. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Paraná
O Paraná foi o estado que teve menos entrevistados e maior número de desaprovação. Entre os 1.121 eleitores, 44% aprovam o governo Lula, 54% desaprovam e 2% não sabe ou não responderam à pesquisa. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Conforme os dados, 30% dos eleitores classificaram a gestão como positiva, 27% regular e 41% como negativa. Deste número, 2% não respondeu ou não soube opinar.
Goiás
Em Goiás, 1.506 pessoas foram ouvidas para fazer o levantamento. Destas, 49% aprova o governo federal, 50% desaprova e 1% não respondeu ou não sabe. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Conforme os dados, 40% dos goianos entrevistados avaliaram o governo como negativo, enquanto 32% consideram a gestão positiva, e 27% regular.