Quantas cidades vão ter segundo turno em São Paulo? Veja lista
Votação será decidida no último domingo do mês, 27 de outubro
Em 18 cidades paulistas, as eleições não terminaram nesse domingo, 6, após o primeiro turno do pleito municipal. Isso porque nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito bateu, sozinho, 50% ou mais dos votos válidos (sem contar brancos e nulos), o que faz com que a disputa seja prolongada para uma segunda etapa.
Nesses municípios, o eleitor volta às urnas no dia 27 de outubro, para escolher os prefeitos que comandarão os Executivos municipais pelos próximos quatro anos.
Nestas eleições, a possibilidade de haver segundo turno estava presente em 30 dos 645 municípios paulistas, porque possuam mais de 200 mil eleitores. Entre os que já escolheram seus governantes neste domingo, estão: Campinas, Osasco, Santo André, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Carapicuíba, Bauru, São Vicente, Praia Grande, Itaquaquecetuba, Suzano e Embu das Artes. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A capital paulistana é uma das que vão decidir o novo prefeito apenas no último domingo do mês. O próximo a exercer o cargo de prefeito de São Paulo será ou o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) ou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que superaram o concorrente Pablo Marçal (PRTB), que vinha embolado nas primeiras posições da disputa nas últimas pesquisas de intenção de voto. Esta será a oitava eleição que vai para uma segunda etapa na capital paulista.
Veja as cidades que voltarão às urnas para decidir prefeitos no dia 27: