Quem é Sidônio Palmeira, que será novo ministro na Secom da Presidência
Publicitário baiano tem vasta experiência com campanhas políticas, incluindo a vitória presidencial nas eleições de 2022
Novo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, o publicitário Sidônio Palmeira deverá assumir o cargo na próxima semana após ser anunciado como substituto de Paulo Pimenta nesta terça-feira, 7. Em entrevista aos jornalistas, ele comentou o que pretende fazer à frente da pasta e defendeu que o governo invista na melhoria da comunicação digital.
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"A gente precisa é que aconteça, é que tem uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. E esse é o desafio nosso: expectativa, gestão e percepção popular fiquem equilibradas", declarou Sidônio.
Com vasta experiência em marketing político, Palmeira foi responsável pela campanha presidencial petista nas eleições de 2022. O publicitário começou a carreira em Salvador, na Bahia, e já chefiou outras campanhas vitoriosas da sigla ao governo do estado, entre elas de Jaques Wagner e Rui Costa entre 2006 e 2018.
Antes da decisão de troca na chefia da Secom, Palmeira já vinha realizando trabalhos na pasta, como a produção da montagem da peça publicitária da mudança da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, em novembro do ano passado. Além disso, ele também contribuiu na campanha de fim de ano do governo com o slogan "Todo dia a gente faz um Brasil melhor". Ele ainda acompanhou o pronunciamento do presidente no Palácio da Alvorada, que foi ao ar em 23 de dezembro.
Entre as atribuições da Secom estão a formulação e implementação da política de comunicação e de divulgação das ações e dos programas do governo federal. Além disso, a pasta é responsável pela publicidade e relacionamento com a imprensa.