Reunião de Mourão com empresários deverá ter mais um general
Comandante militar do Sudeste está entre presenças previstas, assim como o presidente do PRTB; mercado quer boas notícias da pauta econômica
Ao menos duas pessoas de fora do meio empresarial deverão estar presentes no encontro entre representantes da economia e o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo. O presidente do PRTB, Levy Fidelix, que costuma acompanhar Mourão em agendas, e o comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.
Cerca de 140 empresários e representantes do setor deverão estar no encontro. O vice-presidente apresentará um panorama sobre a economia do Brasil. Segundo uma fonte próxima a Mourão ouvida pela reportagem, é provável que ele discorra sobre o assunto sem preparar um texto previamente.
Espera-se que os presentes perguntem ao convidado sobre o andamento da reforma da Previdência. A pauta é prioritária para o empresariado, que pressiona governo e Congresso pela aprovação. Os atritos públicos entre Planalto e Rodrigo Maia, presidente da Câmara e principal fiador da reforma, deixaram o mercado em estado de alerta.
O encontro na sede da Fiesp deverá começar às 16h da tarde. Depois, à noite, haverá um jantar na casa do presidente da entidade, Paulo Skaf, com a presença de Mourão. Segundo as equipes de Mourão e Skaf, trata-se de uma cortesia, em evento pequeno. Na imprensa, porém, o jantar tem sido tratado como um grande acontecimento. Um convite para a confraternização teria se tornado objeto de desejo de empresários.