RJ: Garotinho lidera corrida ao governo com 21%, aponta Datafolha
Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) empatam com 15%
Segundo levantamento Datafolha publicado nesta segunda pelo jornal Folha de S. Paulo, o deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida pelo governo do Rio de Janeiro. No cenário com os principais pré-candidatos, o ex-governador e adversário político de Sérgio Cabral (PMDB) tem 21% das intenções de voto.
Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%. Apoiado por Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5%. O deputado Miro Teixeira (Pros) tem 3%. O técnico da Seleção de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (Psol) têm 2% cada um.
Em um cenário sem Crivella, que sofre pressão do PT para abrir mão da candidatura, e sem Bernardinho, que não diz se participará. Neste caso, de acordo com o Datafolha, Garotinho sobre três pontos percentuais e vai a 24%. Lindbergh ganha quatro e chega a 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.