RN: "realidades locais superam questão nacional", diz Alves
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, que será candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PMDB, comentou hoje a situação de que em muitos Estados partidos com candidatos divergentes no plano nacional estão aliados como é o caso do Rio de Janeiro, onde Lindenberg Farias, do PT, aliou-se a Romário, do PSB.
Henrique Eduardo Alves disse que “está provada” a superação das questões estaduais sobre as nacionais. “Não há verticalização, as realidades estaduais superam a questão nacional, é uma cultura que no futuro pode até aprimorar, mas hoje não é assim. Veja o exemplo do Rio, onde o Lindenberg do PT fez aliança com o PSB de Romário”, comentou.
Ele lembrou que no Rio Grande do Norte o PT potiguar mostrou que era inviável uma aliança com o PSB, o que está se mostrando em vários outros Estados. “Aquilo que no Rio Grande do Norte era inviável, na primeira conversa com o PT vai acontecer nos principais Estados do Brasil, o PT se aliando ao PSB. Isso mostra que as questões estaduais superam a verticalização nacional. Hoje a realidade estadual mostra sua força, foi o caso do Rio Grande do Norte. Aqui foi uma ampla aliança porque é preciso uma força política para garantir um futuro melhor para nosso Estado”, afirmou.
No Estado potiguar, o deputado Henrique Alves será candidato ao Executivo e apóia a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao governo. Palanque que conta com o apoio do PSDB e do Democratas, entre outras legendas.