Roberto Jefferson é reeleito presidente nacional do PTB
O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi reeleito, por aclamação, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por mais três anos. Ele encabeçava a chapa única apresentada para aprovação de mais de 500 filiados ao partido em convenção realizada em Brasília, nesta terça-feira.
Jefferson vai comandar o PTB até 2015. Também foi aprovada, por unanimidade, a composição da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PTB.
Com discursos inflamados, os partidários de Jefferon lembraram a "injustiça cometida pela Câmara dos Deputados", quando cassou o mandato do ex-deputado por quebra de decoro parlamentar.
"Ele é um homem de valor, um homem de família, que sabe o que significa a palavra amor. É um homem que sabe amar, a família, os amigos, os seus sonhos, os seus princípios, e o seu partido", disse o deputado Campos Machado, secretário do partido.
Roberto Jefferson revelou, em 2005, que congressistas recebiam uma mesada de R$ 30 mil para apoiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no escândalo conhecido como mensalão. Na época, ele também admitiu que recebeu R$ 4 milhões do PT para caixa dois de campanha das mãos do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O mandato de Jefferson foi cassado por 313 votos a favor e 156 contra no dia 14 de setembro de 2005.