Rodrigo Maia e mais quatro secretários cogitam demissão após apoio de Garcia a Bolsonaro
Ex-presidente da Câmara dos Deputados virou desafeto do bolsonarismo em sua gestão e deve dar apoio para Lula no segundo turno
Rodrigo Maia (PSDB) cogita pedir demissão do cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, com o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno nas eleições.
Maia não deve ser o único a se demitir, visto que outros secretários também foram contrários a decisão de Garcia. Para integrantes da campanha de Lula, nesta terça-feira ,4, em São Paulo, o ex-presidente da Câmara aifmrou que outros quatro secretários do governo paulista podem sair dos cargos nos próximos dias.
Os nomes seriam Zeina Latif, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, e Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social do estado. Todos vão se definir após conversa com governador nesta quarta-feira (5). A informação foi publicada pela Folha.
A tendência é de que Maia seja apoiador de Lula no segundo turno. Em seu mandato como presidente da Câmara, virou desafeto de Bolsonaro.
O Terra entrou em contato com a assessoria do governo de São Paulo e de Rodrigo Garcia, que declararam desconhecer as informações.