Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

RS: Ana Amélia tem 37% e Tarso Genro, 31%, diz Ibope

Na corrida pelo Senado, o candidato Lasier Martins (PDT) aparece na liderança, com 31% das intenções de voto

19 jul 2014 - 21h01
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Senadora Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37% corrida pelo governo do Rio Grande do SUl, diz pesquisa Ibope</p>
Senadora Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37% corrida pelo governo do Rio Grande do SUl, diz pesquisa Ibope
Foto: Luiz Munhoz / Ulbra TV / Divulgação

A primeira pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul após o início da campanha eleitoral, divulgada neste sábado, aponta a candidata do PP, a senadora Ana Amélia Lemos, na liderança, com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar está o governador Tarso Genro (PT), com 31%, de acordo com informações publicadas pelo Zero Hora.

Os demais candidatos aparecem distantes dos dois primeiros colocados. José Ivo Sartori (PMDB) aparece com 4% e Vieira da Cunha (PDT) tem 2%. Os candidatos João Carlos Rodrigues (PMN) e Roberto Robaina (PSOL) somam 1% das intenções de votos. Apesar de citados, os candidatos Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) não alcançaram percentual mínimo na pesquisa.

Os que declararam que vão votar branco ou nulo são 9%. Já outros 15% não souberam responder.

Senado

Na corrida pelo Senado, o candidato Lasier Martins (PDT) aparece na liderança, com 31% das intenções de voto. Olívio Dutra (PT) vem logo atrás, com 28%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os candidatos.

A pesquisa apontou que o candidato Beto Albuquerque (PSB) tem 10%, Simone Leite (PP), 3%, Júlio Flores (PSTU), 2%, Ciro Machado (PMN), 1%. Indecisos somam 16% e os que declaram que voto branco ou nulo são 9%.

Encomendada pelo Grupo RBS, a pesquisa foi feita entre os dias 13 e 16 de julho, com 812 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o número 00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 00224/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade