Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

RS: vereadora vira alvo de piada após crítica a manifestantes mascarados

18 fev 2014 - 12h16
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A vereadora Mônica Leal (PP), que protagonizou um inesperado protesto na tarde dessa segunda-feira na Câmara de Porto Alegre, acabou alvo de piadas e ironia. A legisladora, que havia subido mascarada à tribuna da casa como forma de crítica aos manifestantes que cobrem a face durante atos públicos, foi enquadrada em cenas clássicas do cinema, dos quadrinhos e da história brasileira.

Nas montagens na tumblr A Vereadora Mascarada, Mônica surge como participante do baile de máscaras do filme "De olhos bem fechados" (1999), ao lado do herói de "V de vingança" (2005) e mesmo como parte da sua própria história como vereadora - em julho do ano passado, manifestantes tiraram a roupa e posaram para uma foto durante ocupação da Câmara.

A brincadeira é reação ao seu protesto dessa segunda. Ontem, Mônica criticou a "incoerência" de manifestantes que participam de protestos com as faces tapadas. "Por que esconder o rosto numa manifestação? (...) Chega de protestos violentos, de jovens mascarados e de manifestações marcadas por objetivos dúbios, sejam de caráter político ou social", disse a vereadora.

Na semana passada, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, encaminhou ao Senado uma proposta de projeto de lei que tipifica o crime de desordem. O objetivo é garantir a pacificação das manifestações públicas; entre as medidas está a proibição de que os manifestantes cubram seus rostos.

<p>A vereadora gaúcha mascarada Mônica Leal (PP) ao falar de seu projeto de moção de solidariedade à família do cinegrafista da TV Bandeirantes morto em protestos no Rio de Janeiro</p>
A vereadora gaúcha mascarada Mônica Leal (PP) ao falar de seu projeto de moção de solidariedade à família do cinegrafista da TV Bandeirantes morto em protestos no Rio de Janeiro
Foto: Ederson Nunes / CMPA / Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade