Salles é hostilizado ao deixar hortifrúti em SP: 'Passou a boiada e agora compra orgânico'
Ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro foi abordado ao deixar mercado; veja vídeo
O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi hostilizado na sexta-feira, 8, após fazer compras em um hortifrúti em São Paulo.
Salles foi gravado saindo de um hortifrúti no Itaim Bibi, bairro nobre da zona sul da capital paulista, carregando alimentos orgânicos. O autor do vídeo provoca o parlamentar que não reage e segue para o carro, onde guarda a caixa de produtos e deixa o local.
"Passou a boiada e agora veio comprar orgânico? Legal. O cara come orgânico, mas quer enfiar agrotóxico no rabo do povo", diz o homem. O vídeo foi divulgado por perfis de esquerda e pela Bancada Feminista do PSOL de São Paulo.
O "passador da boiada", Ricardo Salles, que liberou milhares de agrotóxicos até então proibidos no Brasil, durante sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente, compra alimentos orgânicos, na maior cara de pau! Agrotóxico, só se for na comida os outros, né Salles? pic.twitter.com/j1V4U2vbg7
— Bancada Feminista do PSOL (@bfeministapsol) September 8, 2023
Ricardo Salles foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro até junho de 2021, quando pediu demissão do cargo, após ser acusado de desmonte da política ambiental no País.
Ele ficou conhecido como ministro da "boiada" após sugerir em reunião ministerial de abril de 2020 aproveitar que o noticiário estava focado na pandemia do coronavírus e "ir passando a boiada" sobre a regulamentação ambiental.