Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Sarney minimiza declarações de Lula e reforça aliança com PT

15 dez 2009 - 14h13
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Keila Santana
Direto de Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reforçou nesta terça-feira a decisão do partido para formar a aliança com o PT em 2010, minimizando as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os peemedebistas deveriam apresentar uma lista tríplice para a escolha do candidato a vice-presidente na chapa da ministra Dilma Rousseff.

Ao lado do presidente da Câmara e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), Sarney assumiu a postura de cacique da legenda para afirmar que o nome para compor a chapa será definido no momento certo, negando interferência do presidente Lula no processo interno. "O presidente Lula não teve a intenção nenhuma de interferir dentro do PMDB, até mesmo porque ele sabe que o PMDB é um partido que tem sua própria norma e maneira de ser e sabe que nós vamos escolher o nosso candidato a vice-presidente dentro do partido dentro do acordo que estamos construindo com o PT", afirmou.

Sarney saiu em defesa do deputado Michel Temer, o mais cotado para ser o vice da ministra Dilma Rousseff, apesar do tom elevado que a cúpula do PMDB adotou na semana passada, após as declarações do presidente Lula, ameaçando romper o acordo prévio com o PT para 2010.

"Dentro do partido, evidentemente, o nome que nós temos e que é o nosso grande nome é o do presidente do partido. Todos nós vamos daqui pela frente fazer com que essa aliança seja feita em torno de dele", disse Sarney.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra