SC: prefeito de Lages é preso em operação realizada pelo MP
Operação apurou irregularidades em serviços prestados por uma empresa, a Viaplan, junto à secretaria municipal do Meio Ambiente
O prefeito de Lages, cidade localizada a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis, foi preso na manhã desta sexta-feira por determinação da justiça de Santa Catarina.
Elizeu Mattos (PMDB) teve a prisão preventiva decretada após pedido do Ministério Público. Ele é um dos investigados na operação Águas Limpas, deflagrada pelo Grupo de Operações e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.
Ex-deputado estadual, Mattos estava em Florianópolis e se apresentou ao Tribunal de Justiça. Ele deve seguir com escolta policial para a cidade de Lages, na região serrana, ainda nesta sexta.
A operação apurou irregularidades e supostas fraudes em serviços prestados por uma empresa, a Viaplan, junto à secretaria municipal do Meio Ambiente. Além da prisão, Mattos foi afastado do cargo pelo período de seis meses.
Outros cinco servidores foram afastados pela Justiça: o chefe de gabinete Volnei Constante, a diretoria de licitações Kátia Hillmann, o diretor da secretaria de Meio Ambiente, Jailson Mendes Ouriques, além de Fabiano de Souza, funcionário do setor de Auditoria, e Fabrício Reichert, da Procuradoria do município.