'Somos Inimigos': Vereadores se retiram durante fala de Ustra
O mandato de Ustra como vereador de Porto Alegre iniciou com diversas controvérsias
Durante a manifestação na Tribuna do vereador Ustra nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Porto Alegre, parlamentares de esquerda e seus convidados se retiraram ou viraram as costas durante a fala. Ustra afirmou que devido a atitude, ele irá protocolar uma Moção de Repúdio.
"Discordâncias fazem parte da política, mas desrespeito jamais será tolerado. O Legislativo é o espaço de diálogo, não de intolerância. Vamos seguir firmes, com respeito ao povo, à democracia e à liberdade de expressão!", afirmou Ustra.
O vereador Roberto Robaina (PSOL) teceu críticas severas ao vereador Ustra durante seu momento de fala na tribuna. "Eu quero saber se o senhor como vereador vai reivindicar os crimes e a tortura perpetrados pelo Coronel Ustra. Se o senhor o reivindicar, isso não o transforma em um simples vereador da extrema direita, mas sim se transforma em um símbolo inimigo do povo. E eu quero que o senhor use a tribuna porque isso vai significar que o senhor é inimigo de todos os vereadores da oposição", afirmou.
O mandato de Ustra como vereador de Porto Alegre iniciou com diversas controvérsias. Nesta semana, em seu primeiro dia como parlamentar, ele levou o livro "A Verdade Sufocada", de Carlos Alberto Brilhante Ustra. Segundo o parlamentar, sua ideia é deixar a obra em seu lugar no Plenário.