SP: 32% dos paulistanos se dizem petistas e 15%, bolsonaristas, diz Datafolha
Foram ouvidas 1.092 pessoas da capital paulista com mais de 16 anos entre terça (29) e quarta-feira (30)
Os eleitores da cidade de São Paulo são mais à esquerda do que à direita. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 3, 32% dos paulistanos se identificam como petistas, enquanto 15% se declaram bolsonaristas.
O levantamento foi realizado presencialmente nos dias 29 e 30 de agosto pela cidade de São Paulo, com 1.092 entrevistados de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Datafolha mensurou também o espectro da polarização, partindo de 1 (bolsonarista) a 5 (petista), tendo 2 como uma classificação de mais bolsonarista que petista, 4, o contrário, e 3 sendo um ponto de neutralidade entre os dois campos políticos.
O resultado foi que 21% se mostraram de alguma forma mais alinhados às ideias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 45% veem mais concordâncias com o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O levantamento aponta que a capital paulista indica uma tendência maior à esquerda do que o panorama nacional. Em relação ao panorama nacional, 29% se dizem petistas e 25% se qualificam como bolsonaristas.