SP: MTST se compromete a desocupar Copa do Povo em 45 dias
Em audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira na 3ª Vara Cível de Itaquera, em São Paulo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se comprometeram a deixar em até 45 dias o terreno ocupado por integrantes do movimento, conhecido como Copa do Povo. A audiência foi intermediada pelo juiz Celso Maziteli Neto.
O terreno pertence à empresa Inpar Projeto 47 (Viver Incorporadora). Na audiência, segundo informações do Tribunal de Justiça, os integrantes do MTST se comprometeram a deixar a área, liberando-a de qualquer vestígio de ocupação e mantendo as condições ambientais preservadas, sob pena de imediata desocupação forçada. Já a empresa teria se comprometido a firmar a opção de compra e venda da área no prazo de 30 dias.
O Tribunal de Justiça informou também que integrantes do movimento e da empresa, além de representantes das três esferas de governo, assinaram termo de compromisso em que assumem responsabilidades para que a área seja destinada a um empreendimento habitacional.