Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Sri/Alexandre Padilha: ministros do governo lula estão demonstrando apoio a Davi Alcolumbre

1 fev 2025 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações das Relevantes Institucionais, Alexandre Padilha, disse há pouco, no Senado, que os ministros do governo apoiam a eleição de Davi Alcolumbre para a presidência da Casa. A votação será mais tarde neste sábado, 1º. Padilha falou logo depois de deixar a sala da liderança do governo na Casa Alta, onde os ministros que temporariamente retornaram seus mandatos para votar ficam reunidos.

Padilha agradeceu o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deixa o cargo neste sábado. Disse que ele foi fundamental para "salvar a democracia" e para aprovar os projetos do governo.

O ministro disse que o governo apresentará a Alcolumbre uma lista de projetos prioritários. Mencionou o programa Acredita Exportação e a PEC para restringir a participação de militares em eleições. Também citou um Plano Nacional de Educação para os próximos anos e um projeto para proteger crianças, negócios e pessoas em geral de crimes em ambiente digital.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade