Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Tarcísio de Freitas confirma que apoiará Ricardo Nunes em corrida pela Prefeitura de SP

Atual prefeito conta, até o momento, com PL, PSD e PP em sua base de apoio para fazer frente ao deputado federal Guilherme Boulos, seu principal adversário na eleição de outubro

16 jan 2024 - 15h19
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio de Freitas confirma que apoiará Ricardo Nunes na corrida pela Prefeitura de São Paulo
Tarcísio de Freitas confirma que apoiará Ricardo Nunes na corrida pela Prefeitura de São Paulo
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, 16, apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que tentará reeleição para prefeito da capital paulista na disputa eleitoral de outubro deste ano. A declaração ocorreu em coletiva de imprensa depois de um evento do governo estadual para anunciar subsídio para compra de casas. Ao ser questionado se o eleitor pode entender que o governador paulista estará do lado de Nunes, Tarcísio respondeu: "O eleitor pode entender, sim".

Nunes afirmou ter ficado feliz com a declaração do governador e voltou a dizer que não escolherá uma pessoa para vice em sua chapa que incomode Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No fim do ano passado, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Bolsonaro bateu o martelo e decidiu apoiar Nunes na capital paulista, o que minou a então pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Em um acordo, aliados de Bolsonaro, o que inclui Tarcísio de Freitas, apontaram até meados de fevereiro deste ano quem será o vice de Nunes na disputa eleitoral de outubro.

A decisão de Bolsonaro de apoiar Nunes ocorreu depois de o atual prefeito, em entrevista, cobrar publicamente uma decisão do ex-presidente. Na gravação, publicada em dezembro do ano passado, Nunes disse que o ex-presidente sabe da responsabilidade que tem na união contra o que chamou de "extrema-esquerda".

Nunes hoje conta com apoio do PL, PSD e PP. O principal adversário do atual prefeito é o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que conta com apoio do PT e já foi colocado em palanque ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última semana, Marta Suplicy e Boulos chegaram a um acordo e a ex-prefeita da capital deve ser a vice na chapa do deputado federal em outubro próximo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade