Tarcísio de Freitas faz ‘pregação’ durante Marcha para Jesus: ‘A gente também vacila na fé’
Evento acontece nesta quinta-feira, 30, em São Paulo; governador do Estado subiu ao palco e discursou por volta das 15h30
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu ao palco da 32ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo, nesta quinta-feira, 30, e pregou a palavra de Deus. Em seu discurso, que durou cerca de cinco minutos, deu ênfase à passagem da sarça ardente – sobre o chamado de Moisés – e pediu para que as pessoas se lembrem de que ‘Deus é contigo’.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Quem aqui às vezes acha que não tem força, que não está pronto para uma determinada tarefa que Deus diz: ‘Eu sou contigo’? Nós, todos nós, dirigentes, políticos, às vezes nos sentimos incapazes de cumprir nossas tarefas. A gente também vacila... na fé. E a gente tem que lembrar que ‘Deus é contigo’”, disse o governador.
Além disso, encorajou as pessoas a seguirem seus caminhos, pois o ‘mar da angústia e do sofrimento’ irá se abrir. “E vai se abrir porque nós somos os escolhidos, porque Deus nos escolheu. E Deus não nos escolheu por causa das nossas obras, por causa dos nossos méritos. Deus nos escolheu por causa de sua graça, de sua misericórdia.”
O governador encerrou seu discurso fazendo alusão a um versículo do livro de Romanos: “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. Para ele, apesar das tribulações, é preciso perseverar na oração.
“Meu pedido é que continuem orando por nós. Orem pelos dirigentes, porque nós precisamos. Ore pelo Brasil. Ore pelo povo brasileiro. E a gente agradece a oração de cada um de vocês, porque a oração vai transformar a nossa vida”, afirmou Tarcísio, que pediu para Deus abençoar o Brasil e cada uma das pessoas presentes.
‘Pedido de Bolsonaro’
Quem chamou o governador ao palco foi Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo e líder da Marcha para Jesus. Segundo o ‘apóstolo’, como ele se denomina, foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pediu para que ele apoiasse Tarcísio em São Paulo.
“Nós oramos e ali identificamos um grande homem de Deus. E ele realmente é fruto das orações de sua mãe. Um homem temente a Deus. No governo do Estado de São Paulo, que é o maior estado dessa federação, tem em seu comando um homem servo de Jesus Cristo”, disse, ao apresentar Tarcísio no evento.
Marcha em São Paulo
A Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas neste feriado de Corpus Christi, em São Paulo. Desde às 10h, uma multidão saiu da estação Luz, no Centro, em direção a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte.
Neste ano, a Marcha para Jesus teve oito trios elétricos durante o percurso de 3,5 km e contou com a participação de 17.250 caravanas de várias partes do País. Segundo os organizadores, esse é o maior número de caravanas da história do evento.
- Leia também: Marcha para Jesus em SP se torna tradição para ambulantes, que chegam a acampar no local do evento
A Marcha seguirá até a noite desta quinta-feira. Na praça Heróis da FEB foi montado um palco que recebe ao longo do dia estrelas da música gospel nacional, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, grupo Morada e Valesca Mayssa.
O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1993, coordenado por Estevam Hernandes. Em São Paulo, a Marcha tem apoio da Prefeitura da cidade, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da SPTrans/Atende, da São Paulo Turismo e da Polícia Militar.