Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Temer admite possibilidade de Previdência ser votada em 2018

11 dez 2017 - 07h24
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer admitiu no domingo a possibilidade de a reforma da Previdência ser votada somente em 2018 na Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo que afirmou acreditar que será "possível" aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto ainda neste ano na Casa.

Presidente Michel Temer durante cerimônia de abertura de conferência da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Buenos Aires, Argentina 10/12/2017 REUTERS/Marcos Brindicci
Presidente Michel Temer durante cerimônia de abertura de conferência da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Buenos Aires, Argentina 10/12/2017 REUTERS/Marcos Brindicci
Foto: Reuters

Em Buenos Aires, onde participou de reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), Temer disse a jornalistas que, caso não seja possível aprovar a medida na Câmara ainda neste ano, a PEC da reforma não vai parar e será votada em 2018.

"Eu suponho que talvez seja possível (votar neste ano), mas se não for, nós vamos encerrar a discussão ainda neste ano e esta matéria da Previdência não vai parar. Se não for neste ano, será no início do ano que vem", disse o presidente.

Temer disse ainda que a reforma "vai muito bem" e afirmou que a discussão da matéria na Câmara, um procedimento regimental que antecede sua votação, deve começar na quarta-feira desta semana para que na terça-feira da próxima semana exista a possibilidade de votar a PEC.

Na semana passada, Temer havia dito que não cogitava a possibilidade de a análise da PEC da Previdência pelos deputados ficar para 2018.

O governo tem trabalhado para conseguir votos para aprovar a PEC na Câmara. São necessários os votos de 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação para que a Câmara aprove a reforme e a encaminhe para o Senado.

Previsão Brasil – Muita instabilidade no centro-norte do país :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade