Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Tenho orgulho de ter feito o que fiz, diz Maluf ao reafirmar candidatura

Apesar de condenação na Justiça, Paulo Maluf disse em entrevista a Amaury Jr. que vai concorrer nas eleições do ano que vem

13 nov 2013 - 18h07
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Amaury Jr. (esq.) entrevista Paulo Maluf durante jogo de cartas
Amaury Jr. (esq.) entrevista Paulo Maluf durante jogo de cartas
Foto: Carol Mendonça/Rede TV / Divulgação

Em entrevista ao Programa Amaury Jr., que vai ao ar na madrugada desta quinta-feira, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afirmou que pretende concorrer nas eleições do ano que vem e demonstrou orgulho da trajetória política. "Para os críticos, eu faço um desabafo: tenho orgulho de ter feito o que fiz, sou cristão, católico e tenho certeza que quando for prestar contas, Deus vai ficar contente", disse durante o programa.

A declaração foi dada uma semana após a Justiça de São Paulo condenar o deputado a perda dos direitos políticos por cinco anos devido ao superfaturamento de obras quando foi prefeito da capital, ente 1993 e 1996. Para Maluf, a decisão não impede que concorra nas próximas eleições, já que não foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Ao conversar com Amaury Jr. durante um jogo de cartas, Maluf disse que está com 82 anos e que caminha 15 minutos diariamente. "O Dr. Kalil Filho, que cuida de mim, brinca que também cuida do Lula, mas que vota no Maluf", afirmou orgulhoso, ao ressaltar a preocupação com a saúde.

Ele ainda aproveitou para criticar a ocupação da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que durou 41 dias. "A USP é uma glória nacional, eu sou fruto da USP! Vou informar ao telespectador que o aluno da USP estuda de graça e quem paga é você, através do ICMS. Os alunos invadiram a reitoria, e se sua casa é invadida você chama a polícia. Era o que deveria ter acontecido. O que falta neste País é coragem para resolver os assuntos. Os alunos não têm direito de pichar e estragar computadores, quem paga é o povo", disse.

Maluf também não se omitiu de tecer comentários sobre a retirada de cães da raça beagle de um instituto de pesquisa de São Roque, no interior paulista. "Roubaram os cachorros e 10 anos de pesquisa. Eles são bandidos", disse, ao defender as pesquisas com animais.

O Programa Amaury Jr. vai ao ar às 0h30, na Rede TV!.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/brasileiros-interpol/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/brasileiros-interpol/">Direitos Homossexuais: A trajetória contra o preconceito</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade