"Tentaram mudar a regra do jogo com a bola rolando e o povo gaúcho ia levar um gol contra", diz candidata Maria do Rosário
A candidata diz ainda que votou a favor da anistia dos juros e a suspensão do pagamento da dívida
Durante sabatina promovida pelo Porto Alegre 24 Horas nesta sexta-feira (6), através do programa RaioX, a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) comentou a respeito de seu voto com relação a suspensão da dívida gaúcha com a União. Ela explica que um deputado do RS criou uma emenda que transformava a suspensão do pagamento por três anos em uma anistia total, o que acabou gerando problemas com os legisladores dos demais estados. A candidata diz ainda que votou a favor da anistia dos juros e a suspensão do pagamento da dívida.
"A suspensão de última hora foi uma jogadinha de parlamentar novo que queria surfar na onda e aparecer diante do povo gaúcho. Tentaram mudar a regra do jogo com a bola rolando e o povo gaúcho ia levar um gol contra", afirma.
Ainda durante a sabatina, Maria do Rosário teceu duras críticas a gestão de Sebastião Melo em diferentes áreas, como no saneamento básico e a forma como ele gere o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
Maria do Rosário ainda destacou questões envolvendo o transporte público na cidade e afirmou que este direito não deveria ser um negócio, além de criticar a retirada dos cobradores de ônibus. Ela ainda afirmou que desconfia dos números apresentados por Melo com relação à educação infantil na cidade.