Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Tirando nossa mãe, ninguém mais sabe tanto de nós quanto as big techs', diz Moraes

Ministro Alexandre de Moraes diz que é preciso regulamentar redes sociais e critica uso de algoritmos para difundir discurso de ódio e desinformação

30 ago 2024 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na manhã desta sexta-feira, 30, que as big techs que controlam as redes sociais passaram a buscar poder político após obterem influência e poder econômico com a utilização de algoritmos de direcionamento de produtos e discursos. Durante uma palestra na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Moraes, no momento em que trava uma batalha jurídica com o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), disse que "ninguém mais sabe tanto sobre nós quanto as big techs".

"De forma inconsciente, nós demos às big techs todas as informações da nossa vida. Tirando a nossa mãe, ninguém mais sabe tanto sobre nós quanto as big techs. Sabe o que você compra, o que você come, os remédios que você usa, porque você consulta e compra para entrega em casa, sabe se você é a favor ou contra determinado assunto à medida em que você consulta mais autores ou artigos a favor ou contra determinado assunto. Tudo isso fica marcado, cada consulta tá marcada", afirmou.

"De uns tempos para cá, não sei porque, eu virei comunista, né? 'O Alexandre é comunista'. Tá bom... Podia ser pior. 'O Alexandre é palmeirense'. Isso realmente iria me atacar profundamente, mas comunista... a pessoa fala, nem sabe o que é", ironizou o ministro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade