Veja o que Bolsonaro come a bordo do avião presidencial
Licitação revela que tem sanduíche de mortadela no cardápio de quitutes e bebidas nas viagens do presidente
Existe a ideia de que os ricos e poderosos só se alimentam de comidas sofisticadas e caras. Caviar do Mar Cáspio, lagostas frescas, carne wagyu, trufas italianas, foie gras... A verdade é bem diferente.
Prova disso está no menu da licitação lançada pelo Gabinete de Segurança Institucional para contratação de serviços de comissaria para as aeronaves que servem à Presidência da República.
Há itens básicos, como água de coco, cafés de vários tipos, refrigerante ‘cola’ zero, sucos ‘light’ e chá em sachê. Tem ainda bolo de mandioca, barra de cereal sem açúcar, caixas de chicletes, mix de castanhas e sopa pronta em garrafa.
Chama a atenção os pedidos de sanduíches com variados recheios: frango, rosbife, natural, atum, peito de peru, misto, beirute e até de mortadela.
Na lista com 89 produtos não aparece um item indispensável na mesa de Bolsonaro: leite condensado. O presidente gosta de espalhar o doce no pão. Não há também catchup, o molho que ele coloca em quase toda carne.
E sobremesas? O pregão solicita apenas pratos com frutas variadas.
Como se vê, Bolsonaro, sua comitiva e os convidados não participam de banquetes a bordo do Airbus Santos Dumont. Nada de faisão, ostras nem camarões.